Wednesday 20 May 2015

Urban on the top



É este o primeiro look, que vos apresento aqui no blog. É um estilo urbano, confortável, descontraído e muito prático, como eu gosto de usar a maior parte das vezes. Portanto não haverá muito a dizer sobre ele, pois é bastante simples e fácil de criar.
Mas primeiro, que tal um pouco de história sobre o que é o Urban Style? A moda urbana é, basicamente o que vês nas ruas, bairros, ou seja, no teu quotidiano. É um estilo versátil, que está em constante mudança sem que muitas vezes te apercebas disso. Não segue tendências, apenas preza pelo conforto e bem estar de quem o veste, e se reparares é possível criar combinações incríveis.
Começou por volta da década de 70 e início de 80, com um grande mix de culturas em Nova York, mas depressa se espalhou, e era maioritariamente atribuída à moda hip-hop, por causa dos artistas de rua.
Com o tempo este estilo mudou, porque os artistas e designers de rua começaram a criar as suas próprias roupas, e deste modo cada um tinha o seu estilo urbano.
Portanto Urban Style é, aquilo que tu gostas de usar diariamente, te identifica e te deixa confortável.
O meu look urbano de hoje são, tons básicos e neutros que combinam muito bem entre si, logo não há aquele preocupação em saber se faremos boa figura ao sair de casa.
Então, eu compus o outfit com umas jeans cinzentas, cujo o comprimento é pelo tornozelo e que é uma grande tendência na moda em geral, usei uma t-shirt branca com estampa e pormenores pretos, uns ténis brancos com um detalhe atrás que vai de encontro à cor acastanhada dar carteira, e finalizei com um casaco preto.
A makeup é muito simples, utilizei apenas eyeliner preto, sombras e batom em tom nude (confesso que é a minha preferida).
Quanto aos acessórios não usei muita coisa, apenas uma pulseira simples, e uma headband bordeoux em trapilho, que marca bastante o look (usei em algumas fotos para veres a diferença com e sem). Tanto a pulseira como a headband, estão à venda em Chika Chik by Ângela Machado (página de Facebook).
Espero que gostes desta primeira sugestão, que como podes ver é muito fácil de conjugar.

Photography by Pedro Silva

jeans (new) Pinkie | t-shirt (old) Pepe Jeans London | jacket (old) Bershka | sneakers (new) Stradivarius | bag & sunglasses Primark | bracelet & headband Chika Chik by Ângela Machado



4 comments:

  1. Agora isto o que requer é continuidade...Boa sorte : )

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade. E com tempo e paciência tudo se consegue, basta querer! Muito obrigada pelo apoio e continuação de muito sucesso :)

      Delete
  2. Gostei imenso deste look, está maravilhoso, amei essas calças.
    Espero que continues assim
    Beijinhos

    ReplyDelete